domingo, 16 de maio de 2010

Hey Marvel, o que vem por aí?(introdução)





Hoje eu consegui assistir ao Homem de Ferro 2. Confesso que estou bastante empolgado para as próximas adaptações da Marvel.
Fazendo uma crítica rápida sobre o filme, de maneira geral, achei bem divertido e com vários diálogos bem construídos e engraçados. É bastante notável a inteligência no roteiro e na construção de cenas. O filme não chega a ser muito sério ( passa bem longe disso), mas consegue demonstrar o conflito que Tony Stark sofre. Na maioria dos filmes da Marvel não vemos uma atmosfera sombria, e sim mais "divertida", o que atrai mais o público que não acompanha muito as HQ'S. Além de tudo, eu gostei do conceito das armaduras, com um grande número de armas. O Homem de Ferro 2 em relação ao primeiro, é muito mais elaborado nas cenas de ação. O filme conseguiu unir diversão e fidelidade a quem acompanha as HQ's do ferroso. Contamos com a grande atuação de Robert Downey Jr que, na minha opnião, foi a melhor escolha da Marvel para o papel. Abrindo uma brecha, queria que o Hugh Jackman fosse melhor aproveitado como Wolverine, personagem com um enorme potencial, mas que foi prejudicado pelos seus roteiristas!
Agora vamos falar do que interessa!
Prepare-se, pois a Marvel promete colocar fogo nas salas de cinemas nos próximos dois anos com as suas adaptações:
A primeira delas é Thor, que já está na metade das filmagens. Tem até a foto do uniforme do Deus trovão (você confere abaixo).
Eu espero que Thor seja tão bom quanto Homem de Ferro, além da fidelidade as HQ's. Estou apostando alto nesse filme. Parece que os super-hérois mais singulares da Marvel fazem mais sucesso nas telonas, ao contrário de Quarteto Fantástico e X-men que foram um fiasco.
A segunda é Capitão América que já começou a ser filmada. Eu não espero muito desse filme. Não é pelo roteiro e sim pelo ator. Chris Evan será o capitas, e acho que não foi uma boa escolha da Marvel. Para quem não sabe quem é a bagaça, foi ele quem interpretou o Tocha Humana em Quarteto Fantástico. Isso mesmo, o cara já é um super-héroi farretempo. Segundo a Marvel o problema já foi resolvido com o remake de Quarteto Fantástico que está previsto para 2012. Falando de remake teremos Homem Aranha no meio dessa bagaça aí, mas isso é assunto para outro post. Voltando ao capitas, eu temo pela interpretação de Evan. O cara não me entra na cabeça como o grande Capitão América, um ícone nacional dos quadrinhos americanos. Em alguns depoimentos, Chris demonstrou não ter nenhuma intimidade com o personagem, além de fazer várias brincadeiras com o próprio.
Em relação ao uniforme, o diretor deixou bem claro que no filme aparecerão dois. Parte do filme mostrará um uniforme mais "publicitário", ou seja, que mostre mais o patriotismo americano. Em outra parte do filme mostrará o uniforme mais funcional, no qual ele irá usar para ir a guerra. O escudo promete aparecer nos dois formatos: redondo e triangular.
A Marvel conseguiu interligar os filmes do Homem de Ferro, Thor e Capitas com grande êxito. O que mostra que Os Vingadores está vindo aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário