sexta-feira, 4 de junho de 2010

Princípe, tapete e gato da pérsia.

Caraioooooooooooooo! Esse jogo marcou a minha infância e acabou com o controle do meu super nintendo quando eu tentava pular a porra daqueles espinhos! Agora que virou filme, eu não poderia perder a bagaça!
Pra quem não conhece o jogo e nem a sinopse do filme, aí vai o momento wikipédia.

---> Prince of Persia é uma série de jogos eletrônicos de ação-aventura que foi criada por Jordan Mechner. Possuindo vários títulos, a série tem sido desenvolvida e publicada por várias empresas distintas: os dois primeiros jogos da série, Prince of Persia e Prince of Persia 2: The Shadow and the Flame foram desenvolvidos pela Brøderbund; nos anos recentes, a Ubisoft tem desenvolvido os jogos, tendo iniciado o seu trabalho com Prince of Persia: The Sands of Time (2003). Apesar de adotar o gênero de plataforma em 2D, a série evoluiu para jogos tridimensionais de ação-aventura, e até tendo um filme.

A sinopse da bagaça é essa:
Dastan (Jake Gyllenhaal) é um menino de rua da Pérsia no século VI. Após mostrar coragem em um mercado, ele é adotado pelo rei como o seu herdeiro.[4] Quinze anos depois, Dastan se junta à Princesa Tamina (Gemma Arterton) para resgatar as Areias do Tempo, um presente dos deuses que controlam o tempo, das mãos do vilão nobre Nizam (Ben Kingsley).[5]

(tudo copiadp e colado das fontes seguras do wikipédia.)

Bem, o filme é muito divertido do tipo: AHHHHHHHHH, MÃêeeeeeeeeeeeeeeeeeeee OLHA EU SOU O PRINCIPE DA PERSIA , TIUVUJMMMMMMMMMMMMMTIUVUMMMMMMMMMMM MINHA ADAGA MESTRA!

O filme se aproveita de todos os clichês que o gênero açãol dispõe. Tem aqueles diálogos cheios de briguinhas entre a donzela do filme e o super guerreiro altamente foda, que passa o filme todo para beijar a mulher, só que no final ela morre.


PEGADINHA DO MALANDRO!

As cenas de ação são muito bem trabalhadas com direito a o parkour metade do filme. O protagonista é praticamente o homem aranha. Os cenários do filme foram muito mbem trabalhados em consequência disso a fotografia é impecável.
A atuação dos atores deixa a desejar em algumas partes, mas isso já se esperava pois o ator principal Jake Gyllenhaal encara pela primeira vez esse tipo de papel: o heroi fodão.
O filme é bão e se passa naquelas bandas orientais. Pena que não teve homem bomba.
Vão ver, tem o atestado de fodicidade de chuck norris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário